Santuário Sagrado Coração de Jesus
Notícias em Geral
25
Jun
Papa Francisco deu esta recomendação a um jovem sacerdote

Em 25/06/2019

Papa Francisco deu esta recomendação a um jovem sacerdote

O Papa Francisco telefonou para Pe. Carlos Fortes, sacerdote de Almería (Espanha), para pedir que fosse a Roma para lhe explicar sobre o funcionamento de Artcupa, uma associação que evangeliza através da arte. Durante o encontro, o Santo Padre o encorajou a "viver sempre a espiritualidade de São José".


Pe. Carlos Fortes é pároco da Igreja da Encarnação, na cidade de Vera, Almería (Espanha). No início deste ano, enviou uma carta ao Papa Francisco para informá-lo sobre a fundação que iniciou e pedir sua bênção. Algumas semanas depois, o Pontífice surpreendeu o jovem sacerdote com um telefonema.


"Foi uma grande alegria. Nós escrevemos uma carta para lhe contar que criamos esta fundação e para pedir a sua bênção. Nunca pensei que telefonaria para mim para me perguntare se eu podia ir encontrá-lo. Na conversa me perguntou: ‘Quando pode vir a Roma para me encontrar?’”, relatou Pe. Fortes ao jornal ABC.







Durante a audiência de 40 minutos na Casa Santa Marta, Pe. Fortes explicou ao Papa que Artcupa já tinha começado duas obras de remodelação de templos e o Bispado de Almería solicitou um estudo para a limpeza e remodelação do Cerro de San Cristóbal, que também inclui a incorporação de um altar, entre outros.


"Foi encantador. Eu teria ficado muito mais tempo com ele. Recebeu-me com uma cordialidade impressionante e me ouviu como um pai que ama muito a Igreja", disse o sacerdote à ABC.


Além disso, Pe. Carlos assegurou que durante o seu encontro com o Papa Francisco, ele o encorajou a "viver sempre a espiritualidade de São José: Desaparecer amando. São José educou seu filho, Jesus, e depois desapareceu".


Fonte: ACI Digital

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 3455-2204

Copyright © 2020 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.