Notícias em Geral
Documento final da Reunião Pré-sinodal agora em português

Em 23/05/2018

Documento final da Reunião Pré-sinodal agora em português

A reunião, que teve a participação do Papa Francisco, se realizou em Roma com a participação de jovens dos cinco continentes, dos quais inúmeros brasileiros representando dioceses, movimentos, instituições e congregações.

Cidade do Vaticano

A Secretaria do Sínodo dos Bispos publicou esta terça-feira (22/05) a tradução oficial em português do documento final da Reunião pré-sinodal.

A reunião, que teve a participação do Papa Francisco, se realizou em Roma de 19 a 24 de março, com a participação de jovens dos cinco continentes, dos quais inúmeros brasileiros representando dioceses, movimentos, instituições e congregações.

O resultado final está contido neste documento, que expressa o ponto de vista da juventude, sua realidade, ideias e propostas.

O documento será apresentado aos Padres sinodais, que se reunirão em Assembleia em outubro de 2018 sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Confira aqui a tradução oficial em português.

Fonte: Vatican News