Semana Nacional da Vida e do Nascituro

Em 26/09/2013

Semana Nacional da Vida e do NascituroParticipe da Semana Nacional da Vida (SNV) que acontece entre os dias 1° e 7 de outubro com encerrando da programação no dia 8, dia do Nascituro. Este ano, a campanha tem como tema central “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé”.

Criada em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB, a Semana Nacional da Vida e do Nascituro busca dar proteção à criança que está sendo gerada e que vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. A intenção da Semana é conscientizar as pessoas a reconhecer o verdadeiro sentido da vida humana em todas as etapas: desde a concepção até o nascimento.

Durante a Semana Nacional da Vida, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, com o foco principal no direito à vida e a na preservação da dignidade humana.

E foi pensando nisso que nós, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, preparamos uma semana abençoada.

Veja a programação:

Dia 01/10 Celebração de abertura no Santuário às 19h.
Dia 03/10 Celebração com as pastorais sociais, no Santuário às 19h.
Dia 06/10 Benção das grávidas, no Santuário às 19h.
Dia 08/10 Caminhada pela vida as 19h30, com saída do Centreventos.*

*A concentração para a caminhada começa às 18h, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen. O encerramento é às 21h30, na Praça da Bandeira. Em caso de chuva, a concentração acontecerá na Catedral.