Semana da Família 2017

Em 19/08/2017

Semana da Família 2017

Semana da Família

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Em 2017, a semana inicia em 13 de agosto, no Dia dos Pais, e encerra em 19 de agosto.

O tema central deste ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Igreja tem levado a sério a inspiração do Papa Francisco e a importância que ele deu à família, ao colocar em discussão os grandes desafios do mundo atual, e ao convocar todos os cristãos a um trabalho paciente, perseverante, insistente e misericordioso de acolher e acompanhar cada família em seu contexto de vida, iluminando as áreas sombrias com a luz do Evangelho, discernindo com a sabedoria e prudência cada situação integrando todas as famílias na grande família da Igreja. Todas, sem exceção. Mesmo aquelas que estão fragilizadas, irregulares ou afastadas.

Na “Casa do Coração”, a Semana da Família 2017 será celebrada com missas temáticas, que contarão com a participação das pastorais e movimentos que atuam no Santuário. Já para o encerramento, em 19 de agosto, está programada a tradicional renovação dos votos matrimoniais de todos os casais e a bênção especial aos casais jubilares. Confira a programação completa abaixo. Desejamos a todos uma abençoada Semana da Família!

- 13/8, 19h - missa de abertura – “Família, projeto de Deus”

Convidados: Pastoral Familiar e ECC

- 14/8, 19h30 – missa – “Família no Ano Mariano”

Convidados: Consolação e Esperança e Terço dos Homens