Páscoa vida nova, tudo novo de novo

Em 11/04/2014

Páscoa vida nova, tudo novo de novo

A páscoa é a maior e mais significativa festa cristã. É a vitória de Cristo sobre o pecado e também sobre a morte. Páscoa é nossa vitória em Cristo para uma vida nova e santa, por sua vida, paixão, morte e ressurreição. Toda sua vida é salvadora pela entrega total e livre em favor da humanidade. Sua presença viva e atuante foi a primeira notícia anunciada pelos discípulos que conviveram com Ele.

O que aconteceu com os medrosos apóstolos após a morte de Jesus? Foram se esconder. Qual a maior prova da ressurreição do mestre? Cientificamente não há provas. O único dado é que não encontraram o corpo há pouco sepultado. Um grupo espalhou a notícia que os discípulos dEle tinham roubado o corpo. A maior prova, portanto da ressurreição de Jesus Cristo, é a mudança de vida dos seus amigos e amigas. O encontro com o ressuscitado mudou radicalmente a vida deles. As incertezas, o medo e as dúvidas desapareceram. A convicção da vitória tomou conta de todos. Algo especial aconteceu. O mesmo acontece hoje, pois a experiência com Cristo traz paz, conversão, vida nova, entusiasmo e alegria, bem com o desejo de levá-lo ao mundo inteiro.

Nosso Senhor Jesus Cristo assumiu a cruz e prometeu “quando Eu for elevado a terra, atrairei todos para mim” (Jo 12: 32). Hoje, infelizmente, grande número de cristãos tem medo da cruz, do sofrimento e da dor. Ao encontrar dificuldades no cultivo da fé, desistem e desanimam. Esquecem que a experiência da cruz é um elemento essencial no caminho da santidade. A cruz é sinal de vida e esperança. O verdadeiro sentido da vida humana consiste em acolher com alegria o dom do Cristo ressuscitado. Viva com intensidade a proposta da Igreja e celebre com júbilo a noite de páscoa, proclamando a ressurreição do Senhor em sua vida. Feliz Páscoa!

Fonte: Maria da Graça Silvy