Fechar
Popup
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Notícias da Paróquia
19
Mar
Confira a programação do Santuário com a pandemia do covid-19

Em 19/03/2020

Confira a programação do Santuário com a pandemia do covid-19

A Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, atendendo às determinações da Diocese de Joinville e do Estado de Santa Catarina, altera também a sua programação em prevenção ao coronavírus. As orientações têm validade até 25 de março, podendo ser prorrogadas.


MISSAS


Todas as celebrações estão suspensas. Haverá transmissão de orações e missas diretamente da capelinha dos sacerdotes do Coração de Jesus de Joinville pela página do Santuário no Facebook:


Segunda a sexta-feira


7h – Oração (laudes)


11h45 – Oração (hora sexta)


15h - Terço da Divina Misericórdia 


18h – Oração (vésperas)


19h30 - Santa missa 


Sábado


7h - Santa missa


18h - Santo terço


Domingo


8h - Santa missa 


11h30 - Santa missa


18h - Santa missa


Para acompanhar, baixe os aplicativos Liturgia Diária ou Católico Orante.


 


Também é possível aproveitar a mídia católica (TV, rádio e internet): Rede Vida, Canção Nova, Evangelizar, Século 21, Pai Eterno e Aparecida, dentre outras.


 


PASTORAIS E MOVIMENTOS


As atividades da catequese de Primeira Eucaristia e Crisma (encontros, formação para pais e visitas às famílias) estão suspensas. Os encontros, recomendados pelas catequistas, devem ser feitos pela própria família, em casa.


Os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBRs) também tiveram seus encontros suspensos. A Diocese de Joinville transmitirá on-line, pela página do Facebook.


As reuniões podem acontecer pelas mídias, evitando o contato pessoal.


A Pastoral da Escuta também suspendeu o atendimento.


 


VIA-SACRA NAS SEXTAS-FEIRAS


Estão suspensas e podem ser feitas particularmente em casa.


SECRETARIA PAROQUIAL


Não haverá atendimento e expediente.


UNÇÃO DOS ENFERMOS E EUCARISTIA AOS IDOSOS


Estão suspensos e cada caso será avaliado pelo pároco.


Esse é um tempo de Quaresma, para o qual a Igreja Católica recomenda oração, jejum e caridade. Os meios de comunicação e a tecnologia são um ambiente de encontro para intensificar a espiritualidade. No Instagram, o Santuário está promovendo a Jornada Quaresmal, com diretrizes diárias de oração e jejum. As dúvidas deverão ser enviadas pelo telefone 99971-7772 (WhatsApp).


“A esperança cristã deve ser a nossa companhia neste tempo de provação. Cristo prometeu estar conosco todos os dias. Ele é o bom pastor que nos conduz, mesmo nas aflições. Ele nos consola e Seu amor nos impulsiona. Teremos a oportunidade de viver intensamente a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é Fraternidade e vida: dom e compromisso, e o lema é 'Viu, sentiu compaixão e cuidou dele' (Lc 10,33-34). A exemplo do bom samaritano, vamos colaborar com os mais frágeis, animando e oferecendo nossa ajuda possível. Um cuidado especial aos nossos idosos e grupos de risco. Vamos aproveitar este tempo de reflexão para compartilhar nossa vida e conhecer melhor quem convive conosco. Em família, é tempo de conhecer histórias que serão suporte para o nosso futuro. Que o coração de Jesus que tanto amamos nos sustente e nos fortaleça no período da provação. Coração de Jesus, providenciai!"


 


Pe. Anísio José, scj, pároco-reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus


(47) 99971-7772 (WhatsApp)


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 99971-7772

Copyright © 2020 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.