Santuário Sagrado Coração de Jesus
Notícias da Paróquia
04
Out
Amor animal

Em 04/10/2013

Amor animalE Deus criou os animais, e viu que era bom...

E como são bons e especiais os animais, principalmente os domésticos, como cães e gatos. Eles nos ensinam muito sobre o amor, e como deveríamos tratar uns aos outros. O cachorro, por exemplo, por mais que briguemos, sempre estará disposto a nos perdoar segundos depois. Eles nos ensinam a demonstrar amor ao próximo a todo instante, vivem o momento e não tem tempo para sentir ódio ou inveja. Triste daquele que não vê o amor nos olhos de um animal...

O cachorro tem tanta atenção ao ser humano, que segundo pesquisas, pode ler nossas expressões faciais muito melhor do que nós mesmos. Eles têm a capacidade de perceber nossos sentimentos apenas estando ao nosso lado, e através do olfato são capazes de detectar problemas de saúde nas pessoas antes mesmo do corpo apresentar os primeiros sintomas.

O Dr. Ricardo Alexandre Schultz, Médico Veterinário adjunto no Pet Shop Agrotupy no bairro São Marcos, ressalta os principais benefícios de uma convivência com animais:

• Facilita o brincar, o explorar e tornar-se independente;
• Facilita a compreensão do ciclo da vida e suas lembranças;
• Promove responsabilidade, lealdade, empatia;
• Compartilhar e desfrutar de um amor incondicional;
• Aprendizagem sobre atitudes humanitárias, senso de segurança e autoestima;
• Reduz a agressividade e o isolamento social;
• Apoia emocionalmente em situações de crise familiar: divórcio, luto;
• Auxilia as crianças em caso de enfermidades mentais, de hiperatividade/déficit de atenção, transtorno de ansiedade, alimentar e de humor, estresse pós-traumático.

Há alguma dúvida de que eles foram um presente de Deus? Como tal, precisamos ter a consciência de que como animais domésticos eles não são capazes de sobreviverem sozinhos nas ruas.

Ainda não tem um animal de estimação? Adote! É um ato de amor! São Francisco de Assis dizia que “cada ser é uma expressão da bondade de Deus, por isso, amar um animal é amar também a Deus e a Sua criação!”.

Autora: Juliana Deretti
Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 3455-2204

Copyright © 2020 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.