Fev
2ª promessa

Em 06/02/2015

2ª promessa

2ª promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”

A segunda promessa do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria (1647-1690) aparece em frases como estas: “Ele reunirá as famílias desunidas”; “Ele prometeu reunir as famílias divididas, proteger e assistir as que se encontram em alguma necessidade e lhe pedirem com confiança”. Hoje existe uma verdadeira guerra contra a família. As novelas reservam o último capítulo para um casamento. Porém, os outros duzentos capítulos são propaganda explícita do divórcio. Muitos jovens já não podem crer na frase: “Até que a morte os separe”. Além disso, há cada vez mais violência dentro de casa, cresce o número de abortos, aumentam os conflitos entre pais e filhos.

Diante de tudo isso, a promessa do Coração de Jesus é como um oásis de esperança: “Farei reinar a paz em suas famílias”. Veja que Deus escolheu nascer em uma família: Jesus, Maria e José! Seu primeiro milagre foi em uma festa de casamento: as bodas de Caná. Tinha uma família muito amiga em Bethânia: Lázaro, Marta e Maria. Gostava de entrar na casa das pessoas, como no caso Zaqueu e tantos outros.

Hoje precisamos convidar novamente o Rei da paz para reinar em nossos lares. Um primeiro passo é consagrar sua casa ao Coração de Jesus. Faça a entronização da imagem ou gravura do Sagrado Coração em seu lar. Reze todos os dias pedindo que sua casa seja um santuário da vida, uma Igreja doméstica, um lugar de paz. Se a Igreja deve ser uma família e cada padre, pai do povo, então as famílias devem ser Igrejas e os pais, sacerdotes do lar. E a paz reinará. É promessa do Coração de Jesus.

*Adaptado de: As 12 promessas do Coração de Jesus, Pe. Joãozinho, scj