100 anos de presença dehoniana

Em 05/05/2017

100 anos de presença dehoniana

O Santuário celebrará entre 2 e 5 de maio o “Centenário da presença dehoniana em Joinville”. A festa é uma alusão a 4 de maio de 1917, data em que o Pe. Augusto Weicherding foi nomeado como pároco da então Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A celebração do centenário iniciará com um tríduo, celebrado de 2 a 4 de maio, que contará com a presença do missionário e ex-superior provincial, Pe. Osnildo Klan; e de padres que já atuaram no Santuário, como o ex-pároco-reitor, Pe. Sildo da Costa, e o ex-vigário paroquial, Pe. Nilson Helmann.

Já a missa solene no Dia devocional ao Sagrado Coração de Jesus, 5 de maio, será presidida pelo superior da Província Brasileira Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Gilberto Xavier, e contará ainda com a presença do padre alemão Heinz Lau, superior provincial da Alemanha; e do Pe. Levi Ferreira, brasileiro que atua como conselheiro provincial na Alemanha. Na ocasião, acontecerá também o descerramento da placa comemorativa. Encerrando as comemorações, será servido um jantar por adesão no Salão do Santuário: os convites estão à venda na Secretaria e na Livraria do Santuário ao custo de R$ 27 por pessoa. Garanta já o seu, pois os lugares são limitados e não haverá venda no dia. Confira a programação completa e venha celebrar conosco mais este momento histórico!

TRÍDUO

- 2 de maio, às 19h30

“Docilidade ao Espírito Santo: saber ler os sinais dos tempos”

Pe. Osnildo Klan, scj

- 3 de maio, às 19h30

“A Palavra anunciada: caminho, verdade e vida”

Pe. Sildo da Costa, scj

- 4 de maio, às 19h30

“Junto ao Coração Eucarístico de Jesus: o que te impede de seguir?”

Pe. Nilson Helmann, scj

CELEBRAÇÃO SOLENE: 5 de maio, às 19h30

“Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho”

Pe. Gilberto Xavier, scj

JANTAR COMEMORATIVO: 5 de maio, às 21h, no Salão do Santuário

Convites à venda na Secretaria e na Livraria do Santuário ao custo de R$ 27 por pessoa.