Fechar
Popup
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Casamentos e Batizados
05
Nov
Preparação para o matrimônio (noivos)

Em 05/11/2018

Preparação para o matrimônio (noivos)

Em consonância com a Diocese de Joinville, a partir de 2018, o Santuário Sagrado Coração de Jesus adotou o novo método de preparação para o sacramento do Matrimônio. O formato vale tanto para noivos quanto para casais que já convivem e não possuem impedimento para o casamento religioso.


Em grupos de três, e acompanhados por um casal acolhedor da Pastoral Familiar, os nubentes irão trabalhar e partilhar em dez encontros o conteúdo do livro “Matrimônio -  Encontros de Preparação”, publicado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, sendo que a conclusão da preparação matrimonial ocorre com a participação dos casais em uma missa.


Com duração de 90 minutos, os dias dos encontros serão agendados de acordo com a disponibilidade dos noivos. Trata-se de uma boa preparação para o matrimônio, com estudos e reflexões de maneira bem elaborada e prática, propondo encontros em um ambiente de simplicidade, profundidade e comprometimento. As atividades propostas são de grande valor para a reflexão sobre todos os temas pertinentes ao matrimônio.


O casal é sempre convidado a realizar as atividades juntos, e seguem realizando os encontros com outros casais de noivos e com os casais acolhedores, que dedicam seu tempo, com experiência e carinho, acolhendo-os e ajudando-os a construir um matrimônio sólido e uma família feliz.


A preparação dos casais de acordo com o novo método é indispensável. Assim, pedimos aos nubentes que são paroquianos ou que irão se casar no Santuário em 2019, a inscreverem-se em nossa Secretaria o quanto antes.


Dúvidas? Contate a Secretaria do Santuário: (47) 3455-2204 ou envie sua mensagem clicando aqui.


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 3455-2204

Copyright © 2019 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.