Casamentos e Batizados
Batizados

Em 01/02/2017

Batizados

Os batizados no Santuário acontecem no 1º e 3º SÁBADO do mês, às 15h.

*Durante janeiro não são realizados batizados no Santuário.

A inscrição para o batismo da criança deverá ser feita pelos pais na semana do batizado (até o meio-dia da sexta-feira), na Secretaria do Santuário, devendo apresentar:

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA

- CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

- COMPROVANTE DE CURSO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

- COMPROVANTE DO DÍZIMO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

- COMPROVANTE DE CRISMA DOS PADRINHOS

* Os padrinhos solteiros deverão apresentar ainda a Certidão de Nascimento.

* Os pais que desejam batizar seu filho em outra paróquia, devem pedir autorização por escrito na secretaria da paróquia a qual pertencem, devendo esta, vir assinada pelo padre.

* Os padrinhos também precisam apresentar uma autorização por escrito e assinada pelo padre da paróquia a qual pertencem.

* Para ser admitido como padrinho/madrinha, é necessário que:

- Tenha completado dezesseis anos de idade, seja católico, confirmado, que já tenha recebido o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé e o cargo que irá assumir.

- Não tenha sido atingido por nenhuma pena canônica legitimamente irrogada ou declarada.

- Não podem ser padrinhos no sentido litúrgico e canônico: casais em situação irregular, membros de igreja ou comunidade não católica, mas havendo justa causa (parentesco, amizade, etc.), junto com um padrinho católico com situação regular, podem ser admitidos como testemunhas do batismo.

Copyright © 2019 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.