SACERDOTES
    Padre Léo Heck, scj (pároco-reitor)
    Léo Heck nasceu em Itapiranga/SC, em 26 de outubro de 1953, sendo o oitavo filho de Pedro e Matilde Heck. Sua irmã mais velha, Irmgart Heck, é religiosa das Irmãs da Divina Providência, e hoje trabalha como missionária no estado de Goiás. Léo entrou no seminário de Crissiumal/RS, em 1965, aos 12 anos. Em 1966 voltou para casa, e fez a 1ª série do Ginásio, no Colégio São Vicente. Retomou a vida seminarística em 1967, em Corupá, onde completou o então Ginásio (Ensino Fundamental). Em 1971, mudou-se para Rio Negrinho, onde fez a 1ª série do Ensino Médio. Concluiu o 2º grau em Curitiba, entre 1972 e 1973.

Em 1974 fez o noviciado. Com 21 anos, professou os primeiros votos da vida religiosa, em 2 de fevereiro de 1975, em Jaraguá do Sul. No dia de sua primeira profissão, estiveram presentes dois de seus irmãos: Irmã Irmgart e Paulo Heck. Cursou a faculdade de Filosofia entre 1975 e 1976, em Brusque. Em 1977, recebeu sua primeira transferência, passando os anos de 1977 e 1978 como formador e professor no Seminário de Terra Boa/PR. Estudou Teologia no Instituto Teológico, em Taubaté/SP, entre 1979 e 1982. Foi ordenado sacerdote na Paróquia São Pedro Canísio, em Itapiranga, em 18 de dezembro de 1982.

Em janeiro de 1983 foi para o Seminário de Corupá, como professor e formador, lá ficando até julho de 1986. Em setembro de 1986, foi designado para fazer estudos superiores, em Roma, onde fez a licenciatura (mestrado) e o doutorado em “Teologia Moral”, na Pontifícia Universidade Lateranense, e “Accademia Alfonsiana”, obtendo o grau de doutor com “Magna cum Laude”. Fez também, neste período, o Curso de “Teologia para a Vida Religiosa”, no Instituto Teológico “Claretianum”.

Voltou ao Brasil em maio de 1992, indo trabalhar como formador dos futuros padres no Convento Sagrado Coração de Jesus e como professor de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, até dezembro de 2003. Durante este período, trabalhou no Tribunal Interdiocesano de Aparecida, como juiz de mérito, atuando em inúmeras causas, especialmente, de nulidade matrimonial. Cursou a pós-graduação em Direito Canônico, sobre Processos de Nulidade Matrimonial, pela PUC de Porto Alegre, entre 2000 e 2002. De 1996 a 2004 exerceu o cargo de pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, também em Taubaté.

Em fevereiro de 2004, em virtude da criação das duas Províncias da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, “Brasil São Paulo” e “Brasileira Meridional”, padre Léo deixa as funções de pároco, formador e professor, em Taubaté, e vai trabalhar como vigário paroquial da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Brusque. Alguns meses depois, em abril de 2004, é nomeado pároco da recém-criada Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, Florianópolis. Em maio de 2006, foi nomeado Superior da Província Brasileira Meridional dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, passando a residir em Curitiba. Ocupou essa função até 12 de agosto de 2012. Em 2013, a convite do então Superior Geral, padre Ornelas Carvalho, assumiu como novo reitor e superior do Colégio Internacional Leão Dehon, em Roma, retornando ao Brasil em novembro de 2016, quando foi nomeado pároco-reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.