SACERDOTES
    Padre Anísio José Schwirkowski, scj (pároco-reitor)
    Anísio nasceu em São Bento do Sul/SC, em 30 de setembro de 1971, terceiro filho de Silvestre e Lídia Schwirkowski. Iniciou sua caminhada vocacional em 1992, ao ingressar no propedêutico do Seminário São José, em Rio Negrinho, onde ficou até concluir o postulantado em 1994. No ano seguinte, começou o noviciado em Jaraguá do Sul, professando seus votos em 25 de fevereiro de 1996. Em seguida, iniciou o curso de Filosofia, em Brusque, concluído em 1998. Entre 1999 e 2000, fez o tirocínio no Seminário de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, seguindo para Taubaté, onde cursou Teologia de 2001 a 2004.

Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 2005, em sua terra natal, pela imposição das mãos de dom Angélico Sândalo, à época bispo da Diocese de Blumenau. Em março do mesmo ano, seguiu para Roma, onde foi nomeado vice-secretário-geral e, posteriormente, secretário-geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, permanecendo na função até 1º de dezembro de 2010. Ainda em Roma, ocupou-se com estudos durante 2011. Em seu retorno ao Brasil, em 2012, foi designado pela Congregação para auxiliar na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho de 2013. Em setembro do mesmo ano, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Palmas, no Paraná, atuando como vigário até fevereiro de 2014, quando tomou posse como pároco-reitor do Santuário Santa Rita de Cássia. Em novembro de 2017, foi designado para atuar como vigário no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Joinville.