Mensagem do Pároco (abril 2015)

Em 10/04/2015

Mensagem do Pároco (abril 2015)
Por padre Sildo César da Costa, scj

Queridos devotos do Sagrado Coração de Jesus: vivemos um tempo de graça e de bênção, um tempo Pascal: ressurreição, vida nova. Fizemos uma caminhada penitencial, vivenciando a Quaresma como um momento de preparação, meditação e mudança. Se antes nos fechávamos em nós mesmos, agora, neste tempo Pascal, nos abrimos para o novo, para o mundo, para as pessoas ao nosso redor, para Deus.

Certamente você descobriu que podemos fazer a diferença quando deixamos de lado o nosso orgulho, vaidade e realizamos em nossa vida algo que em nosso passado era impossível. Viver a Páscoa é acreditar no impossível, crer na ressurreição. Você, eu e todos nós podemos fazer um mundo melhor. Jesus nos ensina que o caminho da mudança está no amor. E como devemos amar? De que forma Jesus quer que amemos? Servindo. Servir é manifestar o amor. Servir é manifestar Jesus. Como vamos descobrir o que é o amor, se não nos colocarmos a serviço de Deus e do irmão? Servir sem querer algo em troca. Servir sem medo. Servir na liberdade de ser, não se escondendo atrás de um computador, de um quarto, de um trabalho, de um jogo, de um vício... Servir, simplesmente servir. Muita gente serve neste mundo. Servindo por vocação. Por sentir o chamado de Deus. Como é bonito você perceber o amor de Deus quando ouve o “muito obrigado” daquele idoso que está no asilo. Naquele sorriso da criança que está no orfanato. No olhar de agradecimento daquele preso, que foste visitar. Daquela lágrima correndo nos olhos do canceroso, ele fala para você: “Não estou chorando pelo câncer, e nem de tristeza, mas de poder contar com a sua presença, quando eu mais necessito de alguém ao meu lado”. Você poderia dizer: “E aquele que não fala, e aquele que não sorri, e aquele que não vê, e aquele que não chora...” Onde você não consegue enxergar sinais visíveis do amor de Deus, saiba que lá no fundo d’alma Ele está te dizendo “muito obrigado, porque estive com fome e me deste de comer, estava preso, doente e me visitastes, estava nu e me vestistes” (cf. Mt 25,36-46). Onde está o servir livre e despojado, sem interesse, ali está o Ressuscitado.

Saiba servir. Nesta Páscoa, a vida nova se faz naquele que encontra o Ressuscitado. Ele está vivo. Ele está no meio de nós. A morte não tem mais força. O pecado deu lugar para a graça. A luz se fez onde só existia trevas. O sorriso se fez presente, no rosto que só havia tristeza. Você é escolhido por Deus para ressuscitar com Ele. Tenha uma feliz e abençoada Páscoa. Não viva para ser servido, viva para servir.

Jesus, manso e humilde de coração: fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Fonte: Jornal do Santuário - abril 2015