Santuário Sagrado Coração de Jesus
ARTIGOS
09
Set
O verdadeiro sentido do dízimo

Em 09/09/2017

O verdadeiro sentido do dízimoPor Ivone Moreira

No capítulo 1º do livro do Gênesis, está o registro da criação do mundo. Deus criou o céu e a terra com todos os seus elementos: a luz, o mar, toda a vegetação, o sol, a lua, as estrelas, os monstros marinhos e todos os peixes, os pássaros, os animais domésticos, os animais selvagens e todos os animais pequenos do chão. Finalmente, Deus criou o ser humano (o homem e a mulher) à Sua imagem e semelhança, abençoou-os e disse-lhes: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão”. E acrescentou: “Eis que vos dou, sobre toda a terra, todas as plantas que dão semente e todas as árvores que produzem seu fruto com sua semente, para vos servirem de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todos os animais que se movem pelo chão, eu lhes dou todos os vegetais para alimento”.

Caro irmão, Deus é o Criador e Senhor de tudo. Nós fomos criados para administrar os bens que Ele criou. Aí está o fundamento do dízimo. Quem se dá conta disso, começa a entender o verdadeiro sentido do dízimo. Você já parou para pensar em tudo o que, de graça, recebemos de Deus? Não é justo, pois, que lhe mostremos o nosso reconhecimento?

Deus não olha a quantia que lhe oferecemos; isso é o nosso coração que deve indicar. Deus olha a quantia de amor e gratidão que Lhe dispensamos, para dizer que Lhe somos gratos por Sua solidariedade, por Seu grande amor gratuito e incondicional. “Ser dizimista é participar, é fazer parte da comunidade, é sentir os problemas da comunidade e buscar a solução comum desses problemas”.


Fonte: Adaptado da Apostila de Evangelização da Pastoral do Dízimo da Diocese de Joinville

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 3455-2204

Copyright © 2017 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.