Santuário Sagrado Coração de Jesus
ARTIGOS
16
Jan
Padres do Santuário atendem ao Mosteiro Rainha da Paz

Em 16/01/2018

Padres do Santuário atendem ao Mosteiro Rainha da PazPor Rayana Borba

É diante da Eucaristia que os padres do Santuário Sagrado Coração de Jesus encontram as irmãs do Mosteiro Maria Imaculada Rainha da Paz. Embora se encontrem semanalmente, já há muitos anos, eles não mantém muito contato. As religiosas seguem a ordem monástica, vivendo enclausuradas no próprio mosteiro. “Nossa missão na comunidade é rezar. Não temos atividades ou apostolado externos, mas assistimos todas as pastorais com nossas orações”, explica uma das três monjas que lá habitam.

Embora sejam poucas, as atividades são intensas. Diariamente oferecem missa à comunidade: segunda-feira, às 18h; terça a sábado às 7h, e aos domingos, às 8h. Já o terço é contemplado às 6h30, 14h e 16h30, todos os dias. O mesmo acontece com o Santíssimo, exposto aos fiéis diariamente das 14h às 18h.

Devotas de Santa Beatriz, fundadora da congregação, as freiras sabem que são a voz orante da Igreja, apresentando a Deus todo o seu povo em suas alegrias, dificuldades e esperanças. “Os atendimentos são diários, das 9h às 11h e das 15h às 16h, para aqueles que recorrem por necessidades materiais, mas principalmente espirituais”, comenta. Assim como assistem aos fiéis, também são assistidas por benfeitores que auxiliam nas despesas e na manutenção da casa, além dos sacerdotes que celebram as missas para elas e também para a comunidade.

Reze conosco!

Às terças-feiras, às 7h, os padres do Santuário Sagrado Coração de Jesus celebram voluntariamente no Mosteiro Maria Imaculada Rainha da Paz, que fica na rua João de Lima Cubas, 124 – Guanabara.

Fonte: edição de janeiro do Jornal do Santuário

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
Santuário Sagrado Coração de Jesus
Rua Inácio Bastos, 308 - Bucarein - Joinville/SC
(47) 3455-2204

Copyright © 2018 Santuário Sagrado Coração de Jesus . Todos os direitos reservados.